quarta-feira, 23 de março de 2011

Ano Letivo no Coletivo ou na Terra-Média

Mais um ano estudando na Ufpa.

Obrigado Ufpa.

Muitos desafios neste curso. E são desafios com livros, apostilas e resumos. Um dia após o outro nesta intituição que esnsina muito mais do que apenas Física, teórica geralmente. Ensina como enfrentar pequenos desafios que a maioria de meus colegas estudante enfrentam no Pará e no resto do Brasil.
Deixando de lado as questões de ordem política, tem um probleminha que deixa a galera com os nervos á flor da pele. Que é esperar os coletivos  na rodoviária. Isso é um transtorno pra você também, caro leitor?


Acredite poderia ser pior. Poderia estar chovendo ou nevando (sei, isso é absurdo em Belém, mas não custar imaginar, né?).
O fato é que os problemas que enfrentamos ao longo de nossas vidas são, na verdade, desafios a sua inteligência. Em geral, são testes de persistência e audácia. Você tem poucas escolhas, enfrenta-os ou se acovarda.  Minha escolha?
Entrar no mundo on-line, onde encontra-se refúgio da realidade. E para isso, conto com a ajuda de meu Sam Gamgi ou Sancho Pança:


Ah! Citei Sam Gamgi, fiel escudeiro de Frodo Bolseiro, porque simplesmente estou encantado com a aventura escrita pelo J.R.R. Tolkien. Simplesmente genial.
Estou lendo a coleção "O Senhor dos Anéis" e comecei...bem, pelo começo,ora. "A Sociedade do Anel". Uma leitura detalista e trabalhosa ou trabalhada. A descrição do lugar, inicialmente pelo Condado, é fenomenal. Uma aula de minúcias.Cria-se um misto de realismo inacreditável, é possível se  sentir na Terra-Média.
Recomendo.

E seria excelente ter um daqueles dragões azuis ou daquelas águias pra chegar na Ufpa a tempo das aulas.

Siga-me nesta jornada !

Nenhum comentário: